Este blog fala sobre oque é o surf, os materiais necessários para a pratica de surf e sobre a sua história.

Sábado, 02 de Maio de 2009

 

 

 O Brasil oferece boas condições para os surfistas. Devido a grande extensão de nosso litoral é possível escolher todos os tipos de ondas no país. O melhor pico é, sem dúvida, o arquipélago de Fernando de Noronha. Conhecido como o Havai brasileiro, o pico atrai turistas de todo o mundo. A combinação de belas paisagens e ondas perfeitas faz de Noronha o sonho de qualquer surfista do Brasil.

Para o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvério Silva, a escolha do local depende do nível do atleta. “É claro que todos querem pegar as melhores e maiores ondas, mas muitas vezes elas podem trazer muitos perigos. Portanto comece pelas mais simples no começo”
O Havai é o pico mais conhecido do mundo. Devido a toda a tradição do desporto no arquipélago, ele se consagrou como a capital mundial do surf. A praia mais famosa é a de Pipeline. Com ondas perfeitas e muito perigosas, é desafiada somente pelos melhores e mais experientes surfistas.
Já a Indonésia, com sua imensa quantidade de praias desertas com ondas perfeitas é o novo ponto de encontro do surf. As Ilhas isoladas oferecem todos os tipos de ondas, de acordo com o gosto do atleta.
Outros picos muito conhecidos são: México, África do Sul, Austrália, Costa Rica, Estados unidos. Opções são o que não faltam, portanto pegue na sua prancha e vá surfar.
Em Portugal, temos a Ericeira, muito conhecida e considerada a melhor praia para a prática do surf, na Europa.
 
 
publicado por surfmodalidade às 15:36

mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Últ. comentários
ganda onda
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro